segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

1ª Divisão distritlal


Na 1ª divisão distrital destacamos mais uma vitória do Estremoz diante da C.C.Corval por 2-0 e persegue imparável rumo ao titulo distrital, destacamos ainda a formação do Lavre, pois com esta excelente vitória em Arraiolos cimenta o 2º posto na tabela, Arcoense e Luso Morense empatam a 2 num jogo entre equipas que têm feito um campeonato abaixo das expectativas, tal como S.Manços e Alcaçovense que empataram também, entre eles nesta jornada a 1 bola, Fazendas do Cortiço goleia a frágil equipa de Vera Cruz, o S.B.Outeiro, derrotou a formação do Rosário e continua a subir na tabela, já Brotense e Valenças derrotaram respectivamente Santana do Campo e Cabrela e tentam desta forma chegar-se a lugares mais acima da tabela classificativa !

Jornada sem grandes surpresas..

Regista-te !


Informamos que apenas publicaremos comentários de leitores que nos enviem o nome,clube/cargo desportivo e nickname a utilizar!

Obrigado!

A administração do espaço FutebolEvora

Divisão de Honra - Análise á jornada 18 !

Borbense 1 v Escouralense 0 - Vitória do Borbense que assim continua a conseguir boas prestações no municipal de Borba, rumo ao objectivo traçado, quanto ao Escouralente continua a sua irregularidade nesta fase da prova, sendo uma equipa com resultados muito intermitentes!
Este jogo fica marcado pela ausência do guarda-redes do Escouralense, Rodrigo, vitima de um acidente vascular cerebral (AVC), a quem a administração do espaço futebol Évora deseja uma rápida recuperação !

Monte Trigo 2 v Redondense 0 - O lider mais uma vez claudicou, desta feita na visita ao sempre dificil campo de Monte Trigo, demonstrando estar a acusar a responsabilidade de ser 1º classificado, pois em 3 jornadas perdeu 5 pontos para os adversários directos, no que toca á equipa da casa consegue assim uma boa vitória e clara, ante uma equipa que até aqui apenas somava uma derrota !

Portel 1 v Oriolenses 1 - O derby deu empate, tal como previamos, o equilibrio foi a nota dominante, confirmando o bom momento da equipa de Portel, em relação ao Oriolenses, a equipa parece estar em queda, pois os últimos resultados assim o demonstram !

Calipolense 2 - Lusitano 4 - Boa vitória da equipa de Évora, depois de estar a perder, deu a volta ao resultado ganhando nos últimos minutos em inferioridade numérica, demonstrando a sua força e aproximando-se do lider. O Calipolense demonstra também uma irregularidade de resultados impressionante, sendo capaz do melhor e do pior !

Perolivense 1 v Santiago Maior 0 - Vitória da equipa mais forte, o Perolivense jogando em campo emprestada continua a somar vitórias e a lutar pelos lugares cimeiros da tabela, quanto ao Santiago Maior está em queda e dificilmente conseguirá inverter a tendencia das últimas jornadas !

Giesteira 1 v Canaviais 4 - Vitória clara natural da equipa da equipa de Canaviais,com goleada, perante uma equipa com enorme dificuldade em pontuar neste campeonato !

Sp. Viana 2 v Bencatelense 1 - Vitória á tangente do Sp. Viana, aproveitando o factor casa para somar os 3 pontos, quanto ao Bencatelense, nem com a mudança no comando técnico consegue regressar ás vitórias apesar da boa réplica imposta neste desafio !

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Última hora: Filipe Fialho pode estar de saida...


Segundo informação fornecida por elemento muito próximo da direcção do clube, o técnico do Arraiolense, Filipe Fialho, pode estar de saida, tendo em conta os maus resultados obtidos pela equipa nos últimos encontros disputados e a derrota deste fim de semana ante a formação do Lavre, que de alguma forma poderá ter hipotecado os objectivos traçados para esta época !

Noticia em desenvolvimento e sujeita a confirmação !

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Resultados - 1ª Divisão distrital - Jornada 21

Resultados finais:


Sábado:

Arcoense 2 v Luso Morense 2
Arraiolense 0 v Lavre 1
S.B.Outeiro 2 v Rosário 1
F.Cortiço 7 v Vera Cruz 1
C.C.Corval 0 v Estremoz 2

Domingo:

São Manços 1 v Alcaçovense 1
Valenças 2 v Cabrela 1
Brotense 3 v Santana 1

Descansa: Aldeense

18ª Jornada da Divisão de Honra - Jornada de clássicos e derbys

Borbense v Escouralense - A equipa do Escouralense desloca-se até Borba, com o intuito de dar continuidade ao bom resultado obtido na jornada passada, apanhando pela frente a formação do Borbense que tem tido uma prestação em sua casa de alguma forma regular, querendo assim continuar a somar pontos em sua casa e dessa forma chegando-se aos lugares mais acima da tabela classificativa,prevê-se então um jogo equilibrado ! 1x

Calipolense v Lusitano - Um dos jogos grandes da jornada, o Calipolense jogando em sua casa tem tido algumas prestações menos conseguidas, de qualquer forma a equipa tem valor para disputar a vitória com qualquer equipa deste campeonato, do outro lado, o Lusitano quererá concerteza dar continuidade á serie de bons resultados e assim somar os 3 pontos em disputa, sabendo que terá pela frente um adversário de respeito e que também os eliminou da taça de Evora ! x2

Monte Trigo v Redondense - Um clássico do futebol distrital, este ano apimentado pela disputa do titulo, a equipa da casa terá neste jogo a derradeira oportunidade de se chegar ao 1º lugar, pois a jogar no seu terreno, apenas o Calipolense logrou somar a vitória, sendo uma equipa bastante forte. O Redondense irá concerteza tentar segurar a distancia que os separam, sabendo de antemão que não conseguindo outro resultado que não a vitória, deixará o seu rival aproximar-se e relançar o campeonato, no que toca ao objectivo da subida de divisão, tendo valor mais que suficiente para conquistar os 3 pontos em disputa !1x2

Sp. Viana v Bencatelense - O Sp. Viana a jogar no seu reduto apresenta-se como favorito á vitória no jogo, apesar da formação do concelho de Vila Viçosa querer inverter a tendência de maus resultados verificados nas últimas partidas ! 1

Portel v Oriolenses - Um derby do concelho de Portel, onde as paixões e a adrenalina irão estar ao rubro, pois defrontam-se 2 equipas de valor equilibrado e apenas separados por 1 ponto na tabela classificativa, mais um jogo de tripla no "totobola"! 1x2

Perolivense v Santiago Maior - Mais um clássico a cheirar a derby, tendo em conta a proximidade geográfica entre ambas, o perolivense aparece neste jogo algo desfalcado em virtude das lesões e castigos verificados na jornada anterior, por outro lado o Santiago Maior também já demonstrou ter qualidade, apesar da posição na tabela e quererá concerteza somar os 3 pontos da vitória ! 1x2

Giesteira v Canaviais - Mais um clássico do nosso distrital, a Giesteira a jogar em sua casa tentará conquistar a 1ª vitória ante o seu rival do concelho de Evora, já o Canaviais têm obtido alguns resultados, fora de casa, bastante interessantes e assim irão encarar este desafio como mais uma oportunidade para somar pontos ! x2

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Divisão de Honra - Análise á jornada !

Escouralense 3 v Oriolense 2 - Tal como previamos, um jogo muito intenso, onde a formação do concelho de Portel, chegou a estar a vencer por 2 golos de vantagem, permitindo a reviravolta do marcador, o Escouralense regressa assim ás vitórias, embora tardiamente, pois o "comboio" do 1º lugar é quase impossivel de alcançar, nesta altura !
Arbitragem de nivel razoável.

Borbense 1 v Calipolense 1 - No derby, deu empate, jogo bastante equilibrado onde a vitória poderia ter caido para ambos os lados, deixando assim também a formação de Vila Viçosa mais longe dos primerios lugares, ficando agora a taça de évora como principal objectivo e concerteza que o seu treinador irá fazer uma gestão de esforço dos seus jogadores para que esse objectivo seja atingido.Quanto ao Borbense, continua a sua campanha abaixo das expectativas, pois nem a mudança no comando técnico veio acrescentar nada de novo !
Arbitragem de baixo nivel.

Santiago Maior v Giesteira - Adiado

Bencatelense 1 v Portel 1 - Jogo de bom nivel, disputado por duas formações do meio da tabela, onde a equipa Bencatelense tentava a reabilitação, depois da goleada imposta na semana transacta em Oriola, O Portel continua assim, na senda dos bons resultados, prometendo fazer uma recta final de campeonato bastante interessante.
Arbitragem de nivel razoável.

Redondense 5 - SP. Viana 0 - O lider recebia em sua casa a formação do Sp. Viana e tal como previamos os 3 pontos acabaram por ficar em Redondo, apesar de o Sp. Viana ter visto um golo mal anulado, que naquela altura permitia o empate a 1 bola, de qualquer forma, vitória justa, apesar de ter acontecido por números exagerados!
Arbitragem de baixo nivel.

Lusitano 5 - Perolivense 0 - Vitória da equipa de Évora, por 5 golos sem resposta, contra o Perolivense algo apático e vulnerável, no Lusitano realce para o número de oportunidades de golo não concretizadas !
Arbitragem de nivel razoável !

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Resultados - 1ª Divisão distrital - Jornada 20

Sábado:

Resultados finais:

Santana do Campo 1 v C.C.Corval 1
Vera Cruz 1 v São Manços 2
Cabrela 4 v Brotense 0
Alcaçovense 2 v Valenças 2

Domingo:

Aldeense 2 v Arcoense 1
Luso Morense 2 v Arraiolense 1
Lavre 2 v Outeiro 1
Rosário 0 v F. Cortiço 1

Descansa: Estremoz

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Divisão de Honra - Antevisão da Jornada 17

Escouralense v Oriolenses - Jogo de tripla, Oriolenses em recuperação e Escouralense em queda, bom jogo em perspectiva e resultado imprevisivel ! 1 x 2

Canaviais v Monte do Trigo - A jovem formação dos Canaviais é uma equipa muito forte a jogar em sua casa, vendendo sempre muito cara as derrotas, tendo até feito alguns resultados supreendentes como foi o caso da vitória ante o Calipolense por 4 bolas a 1, o Monte do Trigo, após a mudança de treinador tenta a reabilitação conseguindo nos últimos desafios resultados bastante positivos. Favoritismo para os forasteiros, mas a equipa da casa terá uma palavra a dizer neste jogo ! x 2

Redondense v Sp. Viana - Vitória certa da equipa da casa, pois apresenta-se muito forte no seu reduto, o Sp. Viana poderá dificultar a sua tarefa mas estará longe, concerteza, de trazer pontos nesta sua deslocação, pois não terá argumentos para conseguir algo de surpreendente ! 1

Bencatelense v Portel - Jogo de tripla também, após a mudança no comando técnico a equipa da zona dos mármores quererá dizer á sua massa associativa que o resultado em Oriola, na semana passada, terá sido apenas um acidente de percurso, enquanto o Portel moralizado pelos últimos resultados quererá dar continuidade a esta fase de bons resultados ! 1 x 2

Lusitano v Perolivense - Jogo entre duas equipas da parte de cima da tabela classificativa, onde a equipa de Évora naturalmente apresenta-se como grande favorito á vitória, de qualquer modo a formação do concelho de Reguengos de Monsaraz, terá uma palavra a dizer até porque tem no seu plantel jogadores com bastante experiência nesta competição ! 1

Borbense v Calipolense - O grande derby da zona dos mármores, jogo de resultado imprevisivel onde as paixões clubisticas estarão ao rubro. Bom jogo em perspectiva ! 1 x 2

Santiago Maior v Giesteira - Jogo entre últimos com vantagem para a equipa da Aldeia das Pias, a Giesteira por sua vez. terá aqui uma das poucas oportunidades de somar pontos até final do campeonato ! 1 x

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

S.C.Bencatelense, mudança no comando técnico !




Manuel Galhofas, saiu do comando técnico da equipa Bencatelense, tal facto deve-se aos maus resultados obtidos pela equipa nos últimos desafios, a culminar com a pesada derrota ante o Oriolense por 10 golos sem resposta !

O prestigiado técnico, deixará assim o clube da sua terra natal, o qual já havia comandado aquando da subida do Bencatelense á 3ª divisão nacional, nos finais dos anos 90 !
Edgar Dias (ex.técnico do São Romão) é o senhor que se segue !

Lider CF Estremoz imparável !





O C.F. Estremoz é o lider incontestado da 1ª divisão distrital da AFE, 14 pontos de avanço são a prova da superioridade da equipa Estremocense.
Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido pela direcção do clube, pelo mister Mourão e seus atletas !

Polémica na Divisão de Honra !


Clubes da divisão de honra queixam-se da arbitragens nos jogos efectuados com o Redondense, por alegado favorecimento deste último. Está instalada a confusão....

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Estimados leitores,

Por motivos de ordem profissional, não nos tem sido possivel manter este espaço actualidado, de qualquer modo, estamos de regresso a Portugal e iremos dentro do possivel tentar rapidamente mantermo-nos a par do que se está a passar nos distritais eborenses e assim dar continuidade ao trabalho que atrás foi elaborado !

Pedimos as nossas desculpas !

A admnistração do blog futeboldistritalevora