domingo, 21 de agosto de 2011

Antevisão da Divisão de Honra 2011 - 2012

Na maior e mais importante prova das competições distritais parece ser onde residem as maiores dúvidas referente á temporada que se avizinha ! Clubes com graves problemas financeiros, clubes sem campo próprio para treinar e jogar e crises directivas, tem havido de tudo, criando uma enorme onda de dúvidas no que se refere aquilo que poderá ser esta competição !

Por outro lado, poderá trazer maior equilibrio á competição, pois os desniveis qualitativos serão menores !

Monte Trigo, Escouralense, Calipolense, Sp. Viana e Oriolenses serão candidatos ao 1º lugar, Estremoz, Portel, Borbense e Lavre poderão ser os grandes outsiders da prova !



Lusitano de Évora - Uma das grandes dúvidas da actualidade, o Lusitano corre o risco de não participar na divisão de honra da AFE, o que nos apanha a todos, amantes do futebol, de surpresa, atendendo á história deste grandioso clube da nossa cidade!

Após uma excelente prova na temporada passada, em que o mister Luis Patrão, levou a equipa a discutir a subida de divisão até ao último segundo do campeonato, falhando apenas por 1 ponto, pois nada faria prevêr, que a crise financeira pudesse levar os seus directores e presidente ao extremo de equacinarem a não participação nas provas em que estão inseridos e por sua vez, pôr em causa a vida do tão prestigiado clube eborense !

Fica a dúvida relativamente ao futuro ...



Monte Trigo - Clube habituado á luta pelos lugares de topo da divisão de honra, entra nesta nova temporada como o mais forte candidato ao titulo, tirando partido da dúvida referente á participação do Lusitano ! Jorge Ribeiro continuará a ser o treinador, e assim, profundo conhecedor do grupo de trabalho, irá retocar o seu plantel com jogadores de inegavél valia como são os casos do avançado João Alexandre (ex. Sp. Viana), Fábio Silva (ex. Perolivense) e Carvalhal (ex. Portel) !



Estrela Escouralense - Depois da excelente prova da época passada, teremos aqui mais um candidato á luta pela subida de divisão, pois a "coluna vertebral" da equipa mantêm-se e o treinador também, assim Luis Balão terá pela frente o desafio de incutir nos seus jogadores a ambição necessária, no sentido de lutarem por tais objectivos ! Nuno Brás (ex. U. Montemor), Fábio Neves e Xarez (ex. Estrela de Vendas Novas), Vitor Pires (ex. Lusitano de Évora) são reforços para entrarem "de caras" na luta por um lugar na equipa !



Calipolense - A turma de Vila Viçosa, assume-se como mais um candidato ao titulo distrital desta nova época, Juanito será o treinador, natural de Elvas, e com ele viajarão alguns dos melhores jogadores da cidade raiana ! Esta época está já a ser preparada atempadamente sendo os seus responsáveis conhecedores do que haverá a fazer para tornar a equipa mais forte !



Sp Viana - Depois da presença na final da taça distrito de Évora da época passada, este clube parece ter dado o passo em frente no sentido de aumentar a sua ambição, estando para isso, a construir um plantel recheado de valiosos jogadores, na sua grande maioria provenientes do Lusitano de Évora, como são os casos de Henrique Garcia, Filipe Abrantes, Eurico, Nuno Póvoa, Peixe e Luis Coxola ! Augusto Cabeça foi o homem escolhido para liderar esta equipa, tendo ao seu dispôr, conjuntamente com os jogadores que transitam da tempora da anterior, um grupo de jogadores que lhe dará garantias de lutar pelo 1º lugar da tabela classificativa, sendo um dos plantéis com melhores valores individuais desta prova !



Os Oriolenses - Após a ponta final de época fantástica, realizada na tempora da passada, todos os amantes do futebol distrital estarão ansiosos por saber o que esta equipa de Oriola poderá fazer! Assim, mister Daniel Pinto continua como treinador e quererá concerteza intrometer-se na luta pelos lugares de topo da tabela classificativa ! Zé Feio, Pina e José Pratas (todos ex. VG Vidigueira), Luis Sanches, André Martinho, Mesquita, Pedro Góias (todos ex. Lusitano), são alguns dos nomes apontados ao reforço da equipa, assim como a permanência do "núcleo duro" da época passada, fazendo desta equipa um caso sério em termos competitivos !



Perolivense - Outra grande dúvida relativamente á participação na prova, pois o seu campo encontra-se em obras e caso não estejam concluidas em tempo útil, haverá mais uma desistência na prova, segundo informação chegada até nós !



Portel - Outra formação a fazer uma ponta final de campeonato fortissimo na temporada passada, deixando água na boca aos seus adeptos e simpatizantes, pois trata-se de uma formação bastante jovem e com grande margem de progressão o que trará para esta competição a dúvida até onde poderão chegar ! Paulo Máximo manter-se-á como treinador, assim como, a grande parte dos seus atletas da época passada, onde despontam nomes como Pirralha, André Silva, Sequeira e Albano ! João Victor (ex. Lusitano) Jorge Avó (ex. Calipolense) e Lebre (ex. Canaviais) serão reforços já assegurados !



Borbense - Esta equipa há já algumas épocas que tenta fugir á luta pelos lugares do fundo da tabela, conseguindo com maior ou menor dificuldade os seus objectivos ! Esta época Luis Canhoto continuará como treinador, e assim tentará potenciar os jovens de inegavél valor que terá ao seu dispôr, provenientes da sua excelente escola de formação do Borbense para lutar por objectivos mais ambiciosos sendo o 5º lugar a meta a atingir !



Canaviais - A formação do concelho de Évora apresenta-se mais uma vez como uma formação bastante competitiva, principalmente no seu reduto, apesar disso, não conseguirá, concerteza, lutar por outros objectivos, que não sejam a luta pela manutenção, até pelas condições de trabalho que oferece aos seus atletas, podendo apenas e só, se isso não acontecer, a realizar uma enorme surpresa ! Mister Lelo continuará á frente da equipa e Luis Dias (ex Portel), Carapau (ex. Escoural) serão os reforços garantidos até ao monento !



Bencatelense - Depois da péssima temporada realizada, este prestigiado clube do concelho de Vila Viçosa, não quererá concerteza passar pelo mesmo "susto" e desta forma aposta em jogadores experientes e excedentários provenientes do Redondense para fortalecer a sua equipa ! Rui Marono, Almerindo e Jacinto, (todos ex. Redondense) serão reforços para a equipa comandada por Edgar Dias !



Santiago Maior - A equipa de Santiago Maior voltará a competir na divisão de honra, depois uma época dificil em termos de resultados desportivos, os seus responsáveis têm aqui a oportunidade de tornar esta equipa mais competitiva aproveitando o grande valor dos jovens da sua localidade ! Beta continua como treinador e contará com grande parte dos atletas da época passada !



Estremoz - Depois do titulo de campeão distrital da 1ª divisão, este clube regressa ao convivio dos grandes ! Com uma equipa bastante forte para a competição em que estava inserida quererá agora mostrar todo o seu valor na divisão de honra ! Mister José Mourão continua a liderar a equipa e orientará um conjunto de jogadores que poderão fazer uma equipa que poderá ser a grande surpresa da prova !



Lavre - Mais uma equipa que tem um grupo de atletas que demonstraram, uma enorme ambição, causando mesmo uma enorme surpresa na época passada ! Esta equipa que há bem pouco tempo competia nos campeonatos do Inatel de Santarém, poderá também ser uma boa surpresa neste campeonato e para que isso possas acontecer irá contar com o reforço de jogadores como Marco (ex. Valenças) e Borges (ex. Oriolenses) para atingir os seus objectivos que serão a manutenção !

Antevisão da 1ª Divisão distrital 2011-2012



Após uma temporada em que esta competição regressou aos moldes tradicionais, o que veio a prolongar bastante a competicão, temos nesta nova época concerteza um reajustamento dos plantéis tendo em conta esta nova realidade !

Ainda assim, algumas indefinições na participação de alguns clubes da divisão de honra, no respectivo campeonato, levam a que nesta altura existem muitas dúvidas no que toca ao número de participantes nesta competição, não sendo possivel fazer desde já uma antevisão mais rigorosa daquilo que poderá ser esta prova !

Do lote de equipas já com planeamento definido, parece-nos que teremos uma competição onde a luta pelos primeiros 2 lugares se estenderá a um lote de várias equipas, onde aparecem, Lusitano Arraiolense, Arcoense, Giesteira, Alcaçovense, C.C.Corval, S. Manços e Valenças como grandes candidatos, á partida, para atingirem esses lugares cimeiros da pauta classificativa, surgindo depois as restantes equipas a lutarem pelos lugares do meio da tabela !

Lusitano Arraiolense - Após uma época de desilusão, mister Canivete irá concerteza fazer de tudo para inverter este ciclo, aproveitando ao máximo a grande qualidade do plantel anterior e retocando com jogadores, como João do Carmo (ex. Sp Viana), Sérgio (ex. Valenças), João Romeiras e Nuno Reis (ex. Oriola), Soldado (ex. Canaviais) e Carapinha (ex Escouralense), de forma a atacar o 1º lugar da competição !




Arcoense - Nelson Generoso continua no comando técnico da equipa, apostando na sua grande maioria em jovens provenientes dos escalões de formação do Borbense, apresentando-se também com uma equipa muito forte tendo em conta a competição em que estará inserida !

Giesteira - A aposta no experiente treinador, Peu, é um claro sinal de que o regresso á divisão maior do nosso distrito será prioritário, ficando a dúvida se a permanência na divisão de honra, devido a facto de haver possibilidade de desistências de algumas equipas nessa prova !




Alcaçovense- Mais uma das grandes desilusões da época passada, fazendo um campeonato muito aquém do expectavél, parte para a nova época com objectivos bastante ambiciosos, mister Canelas continuará a comandar a equipa e reforçou-se principalmente com alguns jogadores proveniente do vizinho e rival, Outeiro, jogadores como Ricardo Ferro, Agnaldo, Albertini ( todos ex- Outeiro) e Cabral (ex. Canaviais) são sinónimo de qualidade !




Corval - Mais uma temporada em que o Corval parte com elevadas expectativas, pois a qualidade do plantel assim obriga, mister António Moleiro (Balé) continuará a dar seguimento ao bom trabalho efectuado, faltando-lhe aliar o bom futebol praticado aos resultados desportivos condizentes !




São Manços - Mais uma época em que o regresso á divisão maior do nosso distrito será o grande objectivo deste histórico clube do nosso distrito. Nuno Anjos será o homem do leme e com ele uma profunda alteração na constituição do grupo de trabalho, reforçando-se com atletas de divisões superiores de qualidade inegável o que por si só assume contornos de forte candidato á subida de divisão !




Valenças - Este clube do concelho de Montemor o Novo, parte novamente como candidato á subida de divisão, sendo a aposta nos jovens o principal reforço da equipa, onde mister Pinetra continua como timoneiro !


EM BREVE....DIVISÃO DE HONRA E 1ª DIVISÃO DISTRITAL - ANTEVISÃO ÉPOCA 2011-2012

Em construção....