sábado, 26 de março de 2011

Luis Patrão - Treinador do Lusitano de Évora, em entrevista !


Iremos proceder aqui no nosso espaço a uma série de entrevistas com os vários treinadores dos campeonatos distritais de Évora, para começar convidámos o treinador da equipa do Lusitano Ginásio Clube, Luis Patrão !


FDE - Mister Luis Patrão, antes de mais agradecemos a sua disponibilidade para colaborar connosco na valorização deste espaço !

Mister, chegou ao clube há cerca de um ano atrás, qual o balanço que faz desde a sua entrada no clube !

LP - Faço um balanço bastante positivo, tendo em conta o momento desportivo em que entrámos, até ao dia de hoje, formámos um plantel com 90% de jogadores do distrito de Évora, lançámos jovens da formação do clube na equipa principal, com um orçamento dos mais baixos de sempre da história do clube e continuamos com o nosso principal objectivo intacto, que é o titulo de campeão distrital e o consequente regresso á 3ª divisão nacional !

FDE - Sabemos que como atleta representou alguns dos clubes de maior dimensão no nosso distrito, com algumas conquistas pelo meio, qual a sua opinião sobre o actual momento das equipas da nossa região, principalmente as que competem em escalões nacionais ?

LP - Não estou muito por dentro da realidade de cada um deles, mas sei que em todos existem dificuldades finaceiras, isso é do conhecimento geral, desta forma, acho que está na altura de começarem a olhar para dentro dos próprios clubes, tal como nós já fazemos no Lusitano, pois existem muitos jovens com enorme valor, que por vezes são desprezados por troca com outros de qualidade duvidosa, não quero com isto dizer que não hajam jogadores provenientes doutros lados, mas terão que ter qualidade acima daqueles que cá estão para que se apresentem como mais valias e justifiquem o investimento neles feito !

FDE - No que se refere á competição em que o Lusitano está inserido, qual a sua opinião sobre a competitividade da prova ?

LP - O campeonato da divisão de honra da AFE, sempre foi um campeonato muito competitivo, normalmente dividido em 3 grupos, num primeiro grupo as equipas que lutam pela subida de divisão, um segundo grupo com as equipas que lutam pelos lugares imediatamente a seguir e as restantes que lutam pela fuga aos lugares do fim da tabela classificativa. Acho ainda, que tem melhorado muito em termos de qualidade exibicional dos jogos, facto este, que está directamente ligado á melhoria das condições de trabalho, pisos de relva sintética, melhorias nos balneários, etc, etc.

FDE - Quanto ao Lusitano, depois de um arranque algo intermitente, nesta segunda volta os resultados e as exibições têm vindo a aparecer e a luta pelo 1º lugar acendeu-se, com a recuperação de uma desvantagem de 6 seis pontos para apenas 1, do Redondense ! Como analiza o decorrer da época ?

LP - Nós temos um plantel, onde a sua maioria transitou da época anterior e a adaptação a esta competição não é fácil de acontecer, visto tratar-se de um futebol mais fisico e menos táctico ao contrário da 3ª divisão e assim, demorou um pouco mais de tempo a assimilarem os novos processos que nós queriamos para a equipa, mas de qualquer modo, temos vindo a "crescer" com o evoluir da competição e essa adaptação neste momento está consumada, por outro lado escolhemos o plantel de acordo com o carácter humano de cada elemento de forma a constituir um grupo forte e ambicioso, pois neste momento posso mesmo dizer, dá-me um enorme prazer trabalhar com este grupo que escolhemos e que trabalha em cada sessão de treino no limite das suas capacidades, e os resultados estão á vista, pois acredito muito no nosso trabalho e na qualidade humana e desportiva dos meus jogadores !

FDE - Há uma pergunta que não poderiamos deixar de lhe fazer, a próxima jornada terá um escaldante, Redondense - Lusitano, jogo este, que assumirá um carácter decisivo no desfecho final da competição e consequentemente a atribuição do titulo de campeão distrital ! Como vê este jogo ? Já pensou na estratégia para esse jogo ?

LP - Para nós, esse será mais um jogo do nosso campeonato, até porque neste momento e até ao final da prova temos tudo a ganhar e nada a perder, já o nosso adversário, depois de liderar quase toda a competição terá muito mais a perder do que nós, de qualquer forma, somos ambiciosos e queremos o 1º lugar e iremos consegui-lo, pois trará a devida recompensa a este conjunto de excelentes atletas e homens que temos o prazer de trabalhar semanalmente com o objectivo de valorizar o enorme clube que representamos !

A estratégia para esse jogo, passa por explorar os ponto fracos da equipa adversária, que são muitos, e anular os seus pontos fortes! Temos um conhecimento profundo sobre o adversário, fruto de várias observações feitas, a última das quais ontem em Borba e com isto, há uma certeza que eu tenho, iremos ao Redondo jogar para ganhar do primeiro ao último minuto de jogo, fazendo fé de que iremos ter uma equipa de arbitragem ao nivel do jogo !

FDE - Mister Luis Patrão, quais são os seus objectivos como treinador ?

LP - Permita-me ainda, antes de responder á sua questão, agradecer públicamente aos meus colegas da equipa técnica, José Coelho, João Carlos e Joaquim Cardoso bem como como ao Sr. José Maria Pinto, dep.médico, ao Sr. Manuel Teigão, director desportivo e ao presidente, Dr. Manuel Porta, pois têm sido incansáveis, agradecer-lhe todo o apoio prestado, assim como aos Sr.(s) Luis e Carlos Zambujo o facto de terem acreditado em nós !

Os meus objectivos como treinador, passam por fazer uma boa semana de trabalho tendo em vista o próximo jogo, sabendo que sou um homem de convicções e muito ambicioso, mas que gosta de viver um dia de cada vez !

FDE - Mais uma vez, obrigado pela sua colaboração e deixe-nos aqui a sua opinião sobre este espaço !

LP - Eu é que agradeço a oportunidade de poder falar um pouco de futebol, uma paixão que me acompanha 24 horas por dia e que me "rouba" muitas horas da minha vida !

Quanto ao vosso espaço, trouxe uma alma nova ao desporto eborense e que espero que continuem a valorizar !

sexta-feira, 25 de março de 2011

Divisão de Honra - Antevisão da jornada 22 ! Lider tem teste de fogo !


Monte Trigo v Sp. Viana - A formação de Monte Trigo quererá regressar ás vitórias, após a despedida da luta pelo primeiro lugar na jornada passada ante o seu vizinho e rival de sempre, Portel, e concerteza tudo fará para o conseguir, perante um adversário, Sp. Viana, com resultados bastante regulares nesta prova, não oscilando muito a sua posição na tabela classificativa, portanto bom jogo em perspectiva com ligeiro favoritismo para a equipa visitada !
1 x

Santiago Maior v Escouralense - Jogo entre duas equipas que têm desiludido nesta segunda volta do campeonato, de qualquer forma a equipa visitante parece ter mais argumentos para poder somar os três pontos em disputa ! x 2

Lusitano v Canaviais - Os Lusitanistas desta vez terão pela frente a equipa de Canaviais, e moralizados com as recentes exibições e resultados irão tornar bastante dificil a tarefa da equipa visitante, que em todo o caso jogará com os seus argumentos no sentido de tentar levar pontos da Herdade da Silveirinha o que se apresenta uma missão extremamente dificil,perante a qualidade exibicional da equipa verde-branca ! 1

Perolivense v Oriolense - Jogo entre equipas posicionadas no meio da tabela e com objectivos comuns, tentar ficar entre os seis primeiros da classificação, jogo de resultado incerto enm que o factor casa poderá ser determinante ! 1 x

Borbense v Redondense - Favoritismo para a equipa visitante, depois da goleada da semana passada diante do rival Calipolense, o Redondense irá concerteza querer somar os três pontos em disputa, antes da visita do histórico Lusitano de Évora, perante a equipa da casa que tem bons valores mas que tem oscilado muito nas suas exibições e resultados, apesar de em casa ser uma equipa a ter em conta ! 2

Giesteira v Portel - Vitória quase certa da equipa visitante, apesar dos jogadores da Giesteira quererem mostrar que ainda tem vontade e qualidade para poder dignificar e honrar a camisola ! 2

Calipolense v Bencatelense - Mais um derby da zona dos mármores entre duas formações que têm desiludido neste campeonato, o Calipolense aparece neste jogo após ter sido goleado no Redondo por sete golos e desfalcado de algumas pedras importantes no seu xadrez,o Bencatelense tenta fugir da cauda da tabela ! Jogo de favoritismo repartido ! 1 x 2

terça-feira, 22 de março de 2011

Divisão de Honra - Jornada 21 ! Luta pelo titulo, a dois...

Escouralense 1 v Sp. Viana 0 - O Escouralense regressa assim ás vitórias, depois de uma fase de jogos com resultados extremamente negativos, desta feita vitória por uma bola a zero, diante de um Sp.Viana que demora em estabilizar em termos de resultados positivos e por sua vez, alcançar uma série de resultados que lhe permita entrar nos cinco primeiros lugares da pauta classificativa ! Boa arbitragem !

Portel 2 v Monte Trigo 2 - O Monte Trigo com este resultado interrompe uma série de resultados bastante positivos e consequentemente "despediu-se" em defintivo da luta pelo titulo distrital, bastante cedo na competição, a formação da casa apesar de ter estado a perder por 2 vezes, conseguiu recuperar da desvantagem e amealhar mais 1 ponto, no sentido de atingir posições mais acima na classificação ! Boa arbitragem !

Oriolenses 4 v Giesteira 0 - Vitória com goleada e sem surpresa da equipa de Oriola perante a Giesteira que apenas cumpre calendário nesta competição, aguardando pelo final da mesma tentando dignificar o emblema do clube mais representativo de São Sebastião da Giesteira ! Boa arbitragem !

Bencatelense 3 v Perolivense 0 - O Bencatelense regressou ás vitórias, desta vez diante da formação das Perolivas, apesar de se ter tratado de um jogo algo polémico em termos de decisões da equipa de arbitragem, pois aos cinco minutos de jogo já o Bencatelense vencia por duas bolas a zero, com golos convertidos através da marca de grande penalidade, o Perolivense ainda tentou reagir, mas sem resultados práticos, falhando inclusivé uma grande penalidade ! Arbitragem de baixo nivel !

Redondense 7 v Calipolense 1 - O lider Redondense desta feita alcançou um resultado histórico ao golear a equipa de Vila Viçosa por sete golos, resultado que não deixa grande margens para dúvidas, apesar de toda a polémica em termos de arbitragem, novamente !O Calipolense ainda entrou a vencer, mas não conseguiu segurar a vantagem e aos quinze minutos já se encontrava a perder, apesar de todas as contrariedades em termos de incidência do jogo que não permitiu lutar por outro resultado ! Arbitragem de baixo nivel !

Canaviais 1 v Borbense 1 - A equpa da casa somou mais um ponto na luta pela fuga aos lugares do fundo da tabela num jogo dividido e resultado justo, enquanto que o Borbense parece atravessar a melhor fase da temporada e assim continuar a somar pontos de forma a atingir os seis primeiros da classificação ! Boa arbitragem !

Santiago Maior 0 v Lusitano 2 - O santiago Maior continua sem conseguir as tão desejadas vitórias nesta segunda volta do campeonato, apesar da boa réplica imposta ao histórico Lusitano de Évora, que por seu lado consegue mais uma vitória e continuar assim a ter legitimas aspirações em chegar ao primeiro lugar da classificação ! Arbitragem de baixo nivel !

sábado, 19 de março de 2011

1ª Divisão distrital - São Manços trava lider e Arcoense alcança goleada das antigas..

São Manços consegue a grande surpresa da jornada ao empatar sem golos em Estemoz, perante o lider! Cabrela v Outeiro e Santana do Campo v Fazendas do Cortiço empataram a uma bola, C.C.Corval vence por uma bola a zero a formação do Valenças e sobe uns degraus na tabela, Lavre contiua a supreender tudo e todos e vence o Luso Morense por uma bola a zero, Rosário vence Aldeense por duas bolas a uma, Arcoense vence no terreno do Vera Cruz, com resultado histórico, doze bolas a duas e Arraiolense volta a vencer, desta feita no terreno do Alcaçovense !

quinta-feira, 17 de março de 2011

Divisão de Honra - Antevisão da Jornada 21


Canaviais v Borbense - Jogo de nervos no campo José Eduardo Abreu, duas equipas a tentarem fugir ao lugares do fundo da tabela, com a equipa da casa a querer aproveitar o facto de contar com o apoio do seu público para chegar á tão necessitada vitória, já o Borbense quer somar mais uma vitória e definitivamente chegar aos lugares de cima da classificação ! 1 2

Redondense v Calipolense - Este desafio assume-se como jogo da jornada, pois opôe o primeiro e quarto classificado da tabela. A formação da casa terá de estar ao seu melhor nivel para levar de vencida a equipa de Vila Viçosa, visto esta, estar em clara ascenção de resultados e exibições e quererá concerteza fazer a surpresa da jornada, apesar do Redondense querer manter a sua posição de lider ! 1 x

Bencatelense v Perolivense - Jogo de extrema importancia para ambos os conjuntos, a equipa da zona dos mármores, a tentar somar pontos de forma a poder aspirar ainda a lutar por lugares mais acima da tabela, apesar de se apresentar uma tarefa bastante dificil ou quase impossivel, por sua vez o Perolivense não parece atravessar um bom momento, mas tudo irá fazer para trazer pontos de Bencatel ! x

Santiago Maior v Lusitano - A aldeia das Pias contará esta semana com a visita de um histórico do futebol português, e a sua equipa de futebol quererá aproveitar esse facto para se motivar e tentar discutir o resultado, por outro lado estará o Lusitado de Évora a atravessar um excelente momento de forma e que tudo irá fazer para somar mais uma vitória e continuar a sua perseguição ao lider ! 2

Portel v Monte Trigo - Um grande derby do nosso futebol distrital, jogo entre duas equipas apenas separadas por escassos quilómetros de distância, onde o seu povo vive o futebol de uma forma extremamente apaixonada. Jogo de resultado imprevisivel com ambas as equipas a fazerem uma excelente segunda volta de campeonato, jogo de tripla ! 1 x 2

Escouralense v Sp. Viana - Depois da derrota em Évora e consequentemente ter perdido o quarto lugar da classificação, a formação do Escoural quererá regressar ás vitórias, pela frente terá a formação do Sp. Viana, apenas a três pontos de distância, e motivada por mais uma vitória caseira. Bom jogo em perspectiva ! 1 x

Oriolenses v Giesteira - Neste jogo o Oriolenses terá uma oportunidade quase única de regressar ás vitórias, perante a frágil formação da Giesteira, que apenas aguarda pelo fim do campeonato e os seus jogadores tentam dignificar a camisola que envergam ! 1

segunda-feira, 14 de março de 2011

Divisão de Honra - Jornada 20 - Emoções ao rubro ...

Sp. Viana 1 v Portel 0 - Jogo bastante intenso em que o resultado final foi sempre uma incógnita, a formação de Viana do Alentejo continua a sua boa campanha nesta divisão e a regularidade de resultados permite-lhe ocupar o 6º lugar na tabela classificativa a somente três pontos do quinto classificado. O Portel quebra assim uma série de resultados muito positivos, apesar de continuar em situação bastante preocupante em termos de posicionamento na classificação ! Arbitragem de fraca qualidade !

Monte Trigo 3 v Oriolenses 2 - Vitória no derby para a equipa da casa, depois de estarem a perder por duas bolas a zero, ao intervalo, conseguiram da a volta ao resultado e somar mais três pontos na classificação, enquanto que a formação de Oriola continua a sua série de resultados menos positivos pois já há algumas semanas que a vitória lhe foge, de qualquer modo, boa primeira parte, apesar de se manifestar insuficiente para a conquista dos três pontos em disputa ! Boa arbitragem !

Giesteira (1) v Bencatelense (5) - Interrompido a 10 minutos do final devido ao mau tempo.


Perolivense 0 v Redondense 3 - O Redondense continua a segurar o 1º lugar, apesar de ter conquistado os três pontos em disputa, nesta sua deslocação a Reguengos de Monsaraz, com alguma dificuldade, pois ao intervalo o resultado estava a zero para ambos os lados. O Perolivense até fez uma boa primeira parte, conseguindo de quando em vez, incomodar a defensiva adversária, apesar de ter claudicado durante o segundo tempo ! Arbitragem de nivel mediano!


Calipolense 2 v Canaviais 0 - Vitória da melhor equipa sobre o terreno de jogo, pois o Calipolense foi mais equipa, e soma assim a segunda vitória consecutiva, deitando para "trás das costas", uma série de resultados menos positivos, até então ! O Canaviais continua a tentar sair da cauda da tabela, tarefa essa que se apresenta a cada semana que passa uma missão extremamente dificil de conseguir !Boa arbitragem !


Borbense 4 v Santiago Maior 0 - O Borbense continua a ser das equipas mais fortes no seu reduto, nesta prova, desta vez, goleada sobre o penúltimo classificado, por quatro bolas a zero. O Santiago Maior continua sem ganhar e nem a mudança no comando técnico parece ter trazido alento a esta equipa do concelho de Alandroal !Boa arbitragem !

Lusitano 2 v Escouralense 0 - O jogo grande da jornada, culminou com mais uma vitória para o histórico clube Eborense, segundo informação, com exibição a condizer, continuando assim a perseguição ao primeiro lugar, perante um Escouralense em queda na pauta classificativa, apesar dos grandes valores individuais existentes no plantel e da qualidade já evidenciada nesta competição ! Arbitragem de nivel médio !

sexta-feira, 11 de março de 2011

Divisão de Honra - Antevisão da Jornada 20

Borbense v Santiago Maior - Depois da derrota em Évora o Borbense quererá e deverá fazer tudo para regressar ás vitórias, enquanto que os "Sacaios", por seu lado, tudo irão fazer para evitar que mais uma derrota os penalize, apesar de todos os problemas que ensombram esta formação do concelho do Alandroal ! Os três pontos deverão ficar na cidade de Borba e assim continuarem o bom desempenho no seu reduto ! 1

Calipolense v Canaviais - Mais um desafio sem grande história para contar, apesar da equipa de Canaviais por vezes conseguirem supreender os seus adversários, mas o Calipolense é uma formação mais forte e está moralizada com a útima vitória em Santiago Maior e quererá fazer uma ponta final de campeonato condizente com o seu real valor ! Prevemos uma vitória da equipa da casa e assim conseguirem "vingar" a goleada imposta na 1ª volta do campeonato ! 1

Giesteira v Bencatelense - Esta será concerteza uma das poucas oportunidades para a equipa da casa somar pontos, pois apresenta-se pela frente uma equipa do Bencatelense "massacrada"pelos últimos resultados, o último dos quais com uma goleada em casa por cinco bolas a uma ! Será um jogo de muita entrega de parte a parte com resultado imprevisto !1 x 2

Perolivense v Redondense - O lider terá esta jornada mais um duro teste á sua capacidade, pois terá pela frente uma equipa do Perolivense, extremamente organizada e ambiciosa, que tem feito do seu terreno (emprestado) a sua "fortaleza"para somar pontos ! O Redondense depois da última goleada em casa quererá somar mais três pontos na luta pelo titulo distrital ! Desafio de resultado imprevisivel, com uma boa actuação da equipa de arbitragem, são os nossos desejos ! x 2

Monte Trigo v Oriolenses - Mais um derby do concelho de Portel, desta feita pondo frente a frente 2 equipas que atravessam um bom momento nesta fase da época, depois da turbulência do inicio de campeonato. A equipa de Monte Trigo joga em casa e quererá somar os três pontos em disputa, mas a equipa de Oriola já provou ter capacidade para discutir o resultado em qualquer terreno deste campeonato e não quererá entregara vitória á equipa adversária de "mão beijada"apesar das dificuldades que se avizinham ! 1 x

Lusitano v Escouralense - Mais um desafio aguardado com enorme expectativa, pois opõe segundo e quarto classificado da classificação ! A equipa da casa atravessa, talvez, o melhor momento da época e quererá conquistar a vitória, no sentido de tentar chegar ao topo da tabela, do outro lado o Escouralense, formação esta que tem vindo a perder pontos sucessivamente e consequentemente a "cavar" uma distância pontual bastante grande em relação ao grupo da frente ! Bom jogo em perspectiva, apesar de toda a polémica em torno da nomeação da equipa de arbitragem, com ligeiro favoritismo para os Eborenses ! 1

Sp. Viana v Portel - Mais um jogo com caracteristicas de derby, pois a proximidade geográfica a essa leitura obriga! O Sp. Viana joga em casa e ira fazer de tudo para garantir a vitória e continuar a olhar para os lugares de cima da classificação, apesar de, do outro lado estar uma formação que tem somado pontos atrás de pontos nas últimas jornadas e terá neste desafio mais uma oportunidade para continuar a amealhar bons resultados que permitam estabilizar num lugar tranquilo da pauta classificativa ! 1 2

quinta-feira, 10 de março de 2011

ÚLTIMA HORA - Divisão de Honra - Nomeações dos árbitros para a jornada 20, causam polémica !


As nomeações dos arbitros para a jornada 20 do campeonato distrital da Divisão de Honra da AFE, estão a causar enorme polémica no meio futebolistico distrital, numa altura em que começam a chegar as horas de todas as decisões, no que refere ao titulo distrital !
Pedro Ramalho, no jogo Perolivense - Redondense e Luis Godinho, no jogo Lusitano de Évora - Escouralense são os alvos de toda esta contestação !


Noticia em desenvolvimento...

segunda-feira, 7 de março de 2011

1ª Divisão - Brotense, causa a surpresa da jornada..


Esta jornada da 1ª divisão distrital, fica marcada pela grande surpresa da ronda, vitória do Brotense no terreno do lider isolado, C.F.Estremoz, por 3 bolas a 2.São Manços, Fazendas do Cortiço, Valenças e S.B.Outeiro também conseguém ganhar fora e de alguma forma causarem surpresa, nos terrenos de Cabrela, Alcaçovense, Santana e Vera Cruz, respectivamente. O Lavrense continua a ganhar jogos e desta feita frente ao irregular Arcoense, enquanto que Luso Morense e Aldeense empatam sem golos, o Arraiolense continua a decepcionar e perdeu novamente, desta vez na deslocação ao sempre complicado campo do Rosário !
Jornada marcada pelo relançamento da luta pelos lugares cimeiros da pauta classificativa !

Descansou: C.C.Corval

sábado, 5 de março de 2011

Div. de Honra - Jornada 19 - Luta pelo titulo, continua...

Lusitano 3 v Borbense 0 - Vitória clara da equipa do Lusitano, por números que não deixam dúvidas, estando os Eborenses a atravessar o melhor momento da temporada, conseguiram na últimas 4 jornadas somar 4 vitórias , marcar 17 golos e sofrer apenas 3, o Borbense, apesar da boa réplica dada, não conseguiu levar qualquer ponto da cidade museu e continua assim a lutar por lugares na tabela classifcativa de acordo com o real valor do seu plantel ! Nota positiva para equipa de arbitragem !

Santiago Maior 2 v Calipolense 3 - A equipa da aldeia das Pias continua a seu série de resultados negativos, culminada esta semana com mais uma derrota caseira, ante o Calipolense que regressa assim ás vitórias, pondo termo a uma série de jogos onde os resultados ficaram um pouco aquém do esperado pelos seus sócios e simpatizantes ! Arbitragem de nivel razoável !

Redondense 10 - Giesteira 0 - Uma goleada das antigas, 10-0, espelha bem a diferença de valores entre as duas equipas, aproveitando o Redondense para fazer as pazes com a sua massa associativa, depois da derrota da jornada passada.Os jogadores da Giesteira continuam a tentar dignificar ao máximo a camisola que envergam, apesar da fragilidade demonstrada em cada jornada que passa ! Excelente arbitragem !

Bencatelense 1 Monte Trigo 5 - Nova derrota do Bencatelense, mais uma vez por números dilatados, o que demonstra que o efeito da mudança de equipa técnica não estará a resultar, pois a equipa continua sem conseguir regressar ás vitórias.O Monte Trigo ganha por números dilatados e continua a sonhar em chegar ao topo da classificação, apesar de apresentar-se ser uma tarefa dificil e praticamente impossivel de alcançar ! Arbitragem de nivel baixo !

Escouralense 3 v Portel 3 - Jogo de muitos golos com arbitragem polémica, onde a incerteza no placard foi uma constante durante todo o desafio, assim, o Escouralense continua sem ganhar apesar de jogar em sua casa e apresentar uma equipa algo desfalcada, no que refere á formação de Portel mantêm a regularidade de resultados que tem demonstrado nas últimas jornadas, apesar de não vencer já há alguns jogos ! Arbitragem de nivel baixo !

Canaviais 1 v Perolivense 0 - Vitória da equipa da casa, com arbitragem bastante constestada por parte da equipa das Perolivas. Os Canaviais continuam a aproveitar o factor casa para somar pontos e desta feita voltou a não fugir á regra, apesar de ter tido uma enorme percentagem de aproveitamento dos lances ofensivos criados. O Perolivense continua a olhar para os lugares acima da pauta classificativa e para os alcançar, não poderá perder mais pontos em jogos que teoricamente seriam para pontuar ! Arbitragem de nivel baixo !

Oriolenses 1 v Sp. Viana 1 - Mais um derby..., mais um empate..., começa a ser a triste sina da equipa de Oriola, nestes jogos de grau de dificuldade médio alto, perdendo o "gás" de jornadas anteriores em que somou uma enorme série de vitórias. O Sp. Viana tem na regularidade exibicional e de resultados o seu principal "cartão de visita", ficando a sensação em todos os resultados obtidos até ao momento que poderia ter conquistado algo mais e posicionar-se uns degraus acima da classificação ! Arbitragem regular !

sexta-feira, 4 de março de 2011

Divisão de Honra - Antevisão da jornada 19 !

Lusitano v Borbense - O Lusitano irá concerteza fazer tudo para somar os 3 pontos em disputa, pois joga no seu terreno e irá apresentar-se extremamente moralizado, depois de uma jornada onde se aproximou do lider, o Borbense é uma equipa que demonstra alguma irregularidade nos jogos fora, mas mesmo assim será "um osso duro de roer" para os Eborenses ! 1

Santiago Maior v Calipolense - Favoritismo para a equipa forasteira, o Santiago Maior demonstra nesta fase do campeonato alguma fragilidade exibicional e de resultados, necessitando neste momento de pontos como "de pão para a boca", a equipa de Vila Viçosa vem de uma derrota caseira e quererá inverter a tendência dos últimos resultados e regressar á vitórias, num campo tradicionalmente dificil para quem o visita ! 2

Bencatelense v Monte Trigo - O Bencatelense demora a conseguir regressar ás vitórias, somando na última ronda mais uma derrota, neste desafio defrontará uma equipa que vem de uma vitória perante o lider e concerteza que terá uma tarefa bastante complicada para inverter a tendência das últimas jornadas. O Monte Trigo irá fazer tudo para continuar na senda das vitórias, tendo em conta a moral elevada que a equipa apresenta ! 2

Redondense v Giesteira - Jogo sem história, que opõe 1º e útimo classificado, apenas ficando no ar a dúvida no que toca á diferença no marcador, pois mesmo com a mudança no comando técnico não parece que a Giesteira tenha argumentos para discutir o resultado ! 1

Escouralense v Portel - A equipa de Santiago de Escoural tem aqui a derradeira oportunidade para segurar um lugar nos 4 primeiros classificados, pois atrás de si tem equipas a uma distância relativamente curta e não quererá deixar os seus créditos por mãos alheias, pois defrontará uma equipa muito moralizada com os últimos resultados e capaz de discutir o jogo e o resultado em qualquer campo ! 1x2

Oriolenses v Viana - Mais um derby do nosso distrito, o Oriolenses começa a perder folgor e a cair na pauta classificativa, depois de uma série de resultados extremamente positivos e irá lutar para que os 3 pontos fiquem em Oriola, O Sp. Viana continua a fazer o seu campeonato no campo da regularidade e irá aproveitar este jogo para tentar amealhar mais alguns pontos para que a subida na tabela seja uma realidade ! 1x2

Canaviais v Perolivense - Jogo entre duas equipas regressadas á divisão maior do nosso distrito, neste momento a equipa de Canaviais continua a sua luta pela fuga aos lugares do fundo da tabela, enquanto que o Perolivense espreita o 4º lugar pois terá neste jogo uma oportunidade de entrar definitivamente na corrida por este lugar de mérito ! 1 2

terça-feira, 1 de março de 2011

Equipa técnica dos Unidos Giesteira abandonam o cargo !


Anibal Amarelo e Helder, abandonam o comando técnico da equipa dos Unidos da Giesteira !
Segundo apurámos, razões relacionadas com a fraca assiduidade dos jogadores aos treinos e jogos, são os motivos apontados!
Rui Cangalhas acumula agora a dupla função de treinador e presidente do clube, até que outra solução seja encontrada !